Bett Educar 2018: saiba o que esperar desse evento de educação

11/07/2019 em Educação



Bett Educar 2018: saiba o que esperar desse evento de educação
Visando proporcionar um espaço de debate e transformação da educação, a Bett Educar 2018 abordará importantes temas entre os dias 08 e 11 de maio, no São Paulo Expo. A expectativa é que a 25ª edição do evento supere os números do ano passado, quando recebeu 17 mil visitantes. Se você é um profissional da educação e está em busca de novos conhecimentos e de estabelecer uma rede de networking, a Bett Educar 2018 é o local certo! Continue a leitura para descobrir o que o congresso está reservando para este ano e confira 3 motivos para fazer as malas e participar do evento! Vamos lá?

Bett Educar 2018

A Bett Educar é formado por um congresso e uma feira de exposição. É considerado o maior evento de educação da América Latina e, além do Brasil, já teve edições na Inglaterra e no México. Diferentes marcas e empresas são convidadas a participar de uma exposição apresentando as mais modernas soluções tecnológicas para o ambiente escolar. Além disso, simultaneamente acontece um congresso, o qual reúne referências na área educacional em palestras e workshops. O espaço é tomado por profissionais da área. Dentre os 17 mil visitantes que participaram da edição de 2017, por exemplo, 60% eram gestores e coordenadores pedagógicos. Os professores representaram 12% dos presentes.

As principais atrações deste ano

Temas atuais

O Congresso Bett Escolar 2018 traz como tema duas importantes políticas educacionais brasileiras que estão passando por mudanças: a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. Ambas as questões causaram impactos no cotidiano de alunos, professores, gestores e diretores. Por isso, os profissionais da área precisam estar atualizados. Essa será a primeira vez que as temáticas serão abordadas em um evento de grande porte.

Conselho consultivo

A coordenação e curadoria do evento reuniu 11 renomados especialistas em educação para elaborar e orientar a produção de conteúdo. Entre os palestrantes convidados para este ano, estão Leandro Karnal, historiador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Augusto Cury, médico psiquiatra, professor e escritor.

Fórum de Gestores

A fim de garantir a distribuição do conhecimento e incentivar a discussão pedagógica, a Bett Educar 2018 oferece um Fórum de Gestores, onde mantenedores, reitores, gestores educacionais e diretores de escolas recebem conteúdos exclusivos. Em pauta, estão o ensino básico (durante os dois primeiros dias) e o ensino superior (nos dois últimos dias).

3 motivos para participar

Se você ainda não se convenceu da importância de participar da Bett Escolar 2018, separamos 3 motivos para garantir a sua presença.

1. Troca de experiência

Além de reunir milhares de profissionais da área educacional, o congresso e a feira incentivam o debate entre os visitantes oferecendo espaços de interação. Ou seja, trata-se de um ambiente rico em diversidade e metodologias que você pode conhecer e, quem sabe, começar a aplicar no seu cotidiano na sala de aula.

2. Conteúdo e tecnologia

Em 2017, o congresso contou com mais de 350 horas de conteúdo. Afinal, são 10 auditórios que recebem palestras e rodas de discussões diariamente. Ainda no ano passado, a feira contou com mais de 200 parceiros expositores. Os visitantes puderam conhecer e interagir com diferentes tecnologias e suportes programados para melhorar a experiência de professores e estudantes no ambiente escolar.

3. Palestras inspiradoras

Doze palestrantes já estão confirmados no cronograma do evento deste ano. Entre eles, Augusto Cury, Leandro Karnal, Anna Penido, Virna Dias e Eduardo Shinyashiki. Para um profissional da área, essa é uma oportunidade única de entrar em contato com essas referências, trocar experiências e ouvi-los em uma apresentação exclusiva. As inscrições para participar do Congresso do Bett Educar 2018 já estão abertas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento. Se você ficou interessado e quer receber informações atualizadas para continuar evoluindo profissionalmente, não deixe de curtir a nossa página no Facebook! Até a próxima!

Leia também

Share via
Copy link
Powered by Social Snap