Como o sistema de gestão Seduca tem ajudado as escolas a se reinventarem durante a quarentena

01/06/2020 em Professores



Como o sistema de gestão Seduca tem ajudado as escolas a se reinventarem durante a quarentena

“Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças.” Esta é uma frase de Stephen Hawkin que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Se nem os alunos, nem os professores estão familiarizados com o ambiente digital, ambos estão se adaptando como podem a esta nova realidade. A notícia boa é que existem ferramentas que podem ajudar, e muito, como o Seduca.

Alunos em casa e o desafio de não prejudicar a aprendizagem. Como os professores podem incorporar a realidade do estudante na pandemia?

Os professores foram surpreendidos de forma abrupta pela necessidade de realizar uma migração educacional e comunicativa para o meio online. Mas, como era de se esperar de profissionais tão responsáveis, eles têm se desdobrado para manter os estudantes envolvidos com as atividades pedagógicas da maneira como podem.

É aí que entram os benefícios do sistema de gestão Seduca. A plataforma tem funcionalidades criadas para ajudar neste processo de ensino remoto, que tornam a educação à distância mais organizada e fácil.

Com ele, não é preciso desenvolver metodologias novas. Apenas aproveitar tudo o que o sistema oferece para cuidar não só da parte pedagógica, mas também fazer a gestão acadêmica e financeira, e manter o relacionamento com pais e alunos.

Veja como o Seduca pode ajudar a sua escola a se reinventar durante a crise:

Mais facilidade para enviar trabalhos, testes, textos e lançar notas

Trata-se de um verdadeiro facilitador da vida dos professores. Dezenas de alunos significam dezenas de notas, trabalhos, tarefas, materiais.

Então, como armazenar, enviar e encontrar isso tudo de forma rápida, sem ter que abrir várias pastas, planilhas, sistemas ou aplicativos?

Essa é uma das principais vantagens do Seduca: um sistema online integrado com aplicativo de fácil acesso.

É só acessar o sistema de casa para enviar trabalhos e tarefas para os alunos, editar o conteúdo lecionado nas aulas e enviar materiais extras diretamente para cada aluno. Tudo de forma prática e organizada.

Sem estresse: adaptação mais simples através de um sistema intuitivo

Para que a adaptação seja rápida, é essencial optar por uma tecnologia de fácil manuseio. O Seduca é simples e rápido.

Além disso, muitas empresas fizeram a migração para o online adotando soluções digitais pouco seguras, gerando uma série de prejuízos. Quanto à isso, o Seduca garante a segurança de todas as informações e dados armazenados.

E os alunos? Fica tudo mais fácil também

O sistema é muito intuitivo também para os alunos, que não têm dificuldade em acessar as tarefas e os trabalhos escolares diretamente de casa.

tutoriais explicando várias etapas do processo e um suporte técnico sempre pronto para tirar todas as dúvidas.

Assim, o processo fica mais fluido, sem tirar a concentração do que realmente importa: as atividades pedagógicas.

Mais fácil de se comunicar à distância

No nosso sistema, há um espaço reservado para troca de opiniões, questionamentos e dúvidas entre alunos e professores.

Tem mais! Para manter as famílias sempre atualizadas, os pais e responsáveis recebem os comunicados da escola diretamente do aplicativo Seduca (Android e iOS).

Praticidade na análise de desempenho

Através de uma interface simples e intuitiva, os professores podem criar gráficos e fazer a análise de desempenho acadêmico de cada aluno, ajudando a potencializar a aprendizagem de seus estudantes.

Economia para a escola em tempos de instabilidade

Como se trata de um sistema que disponibiliza inúmeras funcionalidades em um só lugar, é muito mais econômico do que investir em várias soluções.


Quer contar com o Seduca a partir de agora? Clique aqui e fale com a gente.

Leia também

Share via
Copy link
Powered by Social Snap